Esses dias atrás, enquanto conversava com um amigo, comentei que meu blog - este lindo ninho de loucuras felizes, ou não - não tinha tantos acessos e visitas. Mas então, sabiamente, ele me lembrou de uma historinha que, se me permitem, irei passá-la a vocês.
Um homem costumava passear pela praia logo pela manhã. Em uma dessas manhãs, enquanto andava, uma cena chamou sua atenção.Um pequeno garoto andava pela areia recolhendo as estrelas do mar e jogando-as de volta à água. Tal cena intrigou o homem, que com certo desprezo disse ao garoto que desistisse de tal tarefa, afinal, as estrelas voltariam à beira mar e morreriam.
O garoto em toda sua ingenuidade e fé que apenas uma criança é capaz de demonstrar, olhou para o homem que ali se encontrava e respondeu: - Pode ser que elas realmente voltem à praia trazidas pela maré e eu não consiga salvar a todas, mas ao menos na existência de algumas, eu fiz a diferença. Eu estou fazendo a minha parte.
Comovido por tal resposta o homem passou a todos a caminhar pela praia, todos os dias, ajudando ao garotinho em sua nobre missão.
Tá tá, eu modifiquei um pouco a história porque não lembro exatamente como ela é.
Mas o importante que essa pequena história me lembrou, é que eu posso ter apenas um pequeno blog, mas tenho certeza que, num monótono dia na vida de alguém, um desses posts que aqui deixo servirá de consolo ou apenas apoio para alguma vidinha que por aqui passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário