sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Reta final e um grande titã pela frente

"O titã-Sol, o Que viaja pelo alto, o Fogo Astral, filho de Gaia e Urano, os primitivos senhores do universo, e o quarto titã a nascer, que se tornou uma divindade solar predominante de povos primitivos, que desempenhou papel secundário na era clássica, e que nos escritos do historiador Homero aparece com o epíteto do próprio Sol. Casou-se com sua irmã, a titânia Téia, sendo pai de Hélio, Selene e Eos, a tríade fundamental das grandes divindades siderais. Tanto era identificado com Hélio quanto este com ele. Os demais Titãs, movidos pela fúria da inveja, lançaram o belo e feliz Hélio, o Sol, às água do Erídano. A bela Selene, a Lua, ao tomar conhecimento do trágico destino do irmão, suicidou-se. Diante de tanto sofrimento,Téia não acreditava que o filho estivesse morto e pôs-se a procurá-lo, noites e dias seguidos, as águas negras do Erídano, até que adormeceu fatigada e, em sonho, o Sol apareceu-lhe e pediu-lhe que não chorasse mais, pois agora ele vivia no Olimpo, ao lado de Lua, junto dos imortais. Ao acordar, ela olhou para o alto e viu seus filhos lá, iluminando tanto o sofrimento como a alegria dos mortais. Assim, todo dia, o Sol acompanha o dia, a Lua acompanha a noite, e sua irmã Eos, a Aurora, vem antes do Sol, anunciá-lo."

Como neste ano minha linda sala será a Hipérion, resolvi pesquisar um pouco sobre ele já que nunca nem tinha ouvido falar do dito cujo rs

Tchurururu Hipérion dominando os astros /o/

PS: este post não está acompanhado de imagem porque a única coisa que tenho encontrado atualmente são imagens do Rei Hipérion do filme Imortais. 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A ÉPOCA DO BOM SENSO JÁ PASSOU ( comentário adicional )

Chega a ser um vexame nacional uma revista de tão grande porte publicar tamanha (perdão pela coloquialidade) asneira.
Temos artistas tão mais pensadores que merecem as capas de todas as revistas juntas. 
Não sou do tipo "fã que sabe todas as letras" mas sou excepcionalmente obcecada pelo Legião Urbana - banda de verdade, com músicas que questionam a política e o rumo do país-, e ao ver uma capa que diz ter Michel Teló passado valores populares em uma música cuja a letra fala apenas sobre "namoros repentinos" (pra não dizer pegação), tenho vontade de abandonar a sociedade por ver o rumo que a nossa geração tem tomado.
Não tenho nada contra o ARTISTA Michel Teló, e não acho que todas as músicas do mundo tem de ser questionadoras e críticas, mas vejamos e convenhamos que a letra dele não passou valor popular algum, sequer da parte sentimental...
Ok, certo. Então vou colocar meu filho para ouvir "Ai se eu te pego" p. ele aprender um importante valor: o de dar em cima de mulheres cujo qual ele acabou de conhecer em uma balada qualquer, usando das famosas "cantadas de pedreiro".
Perdão sociedade, mas tenho cada vez mais perdido a fé em você e cada vez mais tenho a absoluta certeza de que não pertenço à esta década em questão.


Comentário em resposta ao Post do seguinte Blog http://literatortura.wordpress.com/2012/01/02/a-epoca-do-bom-senso-ja-passou/